[gt-educacao] Olha só, professora, descobri que o meu computador me obedece!

Paulo Francisco Slomp slomp em ufrgs.br
Quarta Julho 29 22:24:42 BRT 2015

Ferramentas livres são aposta para a democracia

Reportagem do Jornal do Comércio, Porto Alegre
http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=201936

Programadora de 11 anos reúne amigas para criar game

Ela tem 11 anos e se transformou em uma atração à parte do Fisl 2015.
Filha de engenheiros de computação e ativistas do software livre,
Larissa Garcia Oliva está desenvolvendo um game utilizando as linguagens
de programação Logo, Python e Scratch. A meta dela é criar uma versão em
software livre do Club Penguin.

"Várias amigas minhas jogavam esse game, que é muito popular, mas que
não é livre. Eu as convenci a parar de usar para criarmos o Gnu Pet Joia
comigo. Ainda está bem longe de terminar, mas não vou desistir", conta.

Larissa quer ser musicista, portanto, não pensa em seguir carreira na
área de tecnologia. A criação do game é um hobby. "A ideia não é que
isso se torne um produto. É aprendizado", comenta Alexandre Oliva, o pai
orgulhoso de Larissa.

---

Olha só, professora, descobri que o meu computador me obedece!

http://www.fsfla.org/~lxoliva/images/2015-07-FISL16/dsc01839-r.html

Vídeos: http://www.fsfla.org/~lxoliva/images/2015-07-FISL16