[gt-educacao] inscrição de trabalhos

Gabriel Fedel listas em fedel.net.br
Quinta Março 26 08:44:58 BRT 2015

Olá,

encaminho abaixo a palestra que inscrevi no FISL:

Ensinando Programação para formar Não-Programadores

Palestra: Nesta palestra iremos apresentar o projeto Jovem Hacker
(jovemhacker.org) que visa auxiliar na formação de uma geração
empoderada tecnologicamente e que esteja melhor preparada para definir
os rumos do desenvolvimento tecnológico na sociedade.
Definimos o currículo do projeto com base na noção de end-user
programming, buscando desenvolver conhecimentos software livre, recursos
e dados abertos e trabalho prático e colaborativo. Nessa palestra
relataremos a experiência piloto de 2014, e apresentaremos as duas novas
edições do projeto. Primeiro, Capivari/SP (em parceria com o
IFSP-Capivari) e a Edição Cultura Digital - Campinas/SP, que conta com
recurso da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Palestrantes:
Gabriel de Souza Fedel
Flavia Linhalis
Tel Amiel