[gt-educacao] atividades para crianças no fisl

Liduina Duina lid.vidal09 em gmail.com
Quinta Maio 7 20:39:03 BRT 2015

Oi Ana, que bom que vc gostou da ideia. Eu sei que é perigoso levar uma
coleção para serem "lidas" assim.
Pois vamos esquecer as coleções. KKKKKK
podemos fazer a gibiteca num baú, numa caixa de plástico. Aqui já vi num
até carrinho de supermercado. Ele passava pelas salas de aula. Era uma
festa!
O bacana é o entusiasmo que gera. O gibi é um ótimo recurso para incentivar
a leitura.
Não sei bem qual é o relacionamento do Maurício de Sousa como movimento do
software livre,sei sim que todas as vezes que escrevemos para "ele"
(diga-se sua equipe), recebíamos a resposta,e algumas vezes até material
para colorir etc.
Agora a Turma da Mônica Jovem vem em forma de Mangá e está fazendo o maior
sucesso com as crianças maiores.

Vamos que vamos.
Abraços

Em 3 de maio de 2015 18:49, Ana Cristina Fricke Matte <acris em textolivre.org>
escreveu:

> Lidu,
> Amei a ideia e to querendo implementar, por isso to fazendo tantas
> perguntas. Confesso que, me colocando no lugar de um colecionador, nunca ia
> levar meus gibis pro fisl para uso público. Tô preocupada com a integridade
> do material, entende?
> Então vejamos: onde ficaria isso? uma mala ou baú? poderia ser uma
> solução, pra ser fácil de carregar/guardar e de controlar na hora da
> programação.
> Ideias?
> bjs
> Ana