[gt-educacao] atividades para crianças no fisl

Paulo Francisco Slomp slomp em ufrgs.br
Sexta Maio 8 00:45:45 BRT 2015

Turma da Mônica, Maurício de Souza e sua empresa

Fonte: Instituto Alana - Criança e consumo

2013

http://alana.org.br/wp-content/uploads/2014/08/Alana_relatorio-anual_2013.pdf

Casos emblemáticos - Página 10

Vedacit – Turma da Mônica
Em março, a fabricante de impermeabilizantes Vedacit foi notificada por publicidade abusiva ao usar personagens da Turma da Mônica em uma extensa campanha da marca. Em abril, a Maurício de Sousa Produções envia contra notificação exigindo que o Alana se “abstenha de interferir nas atividades” da empresa.

---

http://alana.org.br/wp-content/uploads/2014/08/alana-relatorio-atividades_2012.pdf

Em fevereiro é firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre as empresas Mauricio de Sousa Produções Ltda. e Panini Brasil Ltda. e a Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e Juventude de São Paulo. Pelo acordo, as empresas se comprometem a inserir em cada página publicitária das revistas em quadrinho da “Turma da Mônica” as palavras “INFORME PUBLICITÁRIO”, escritas em destaque. O TAC é resultado de uma denúncia feita pelo Projeto Criança e Consumo ao Ministério Público em 2008.

Paulo Francisco Slomp
http://www.ufrgs.br/psicoeduc
Acionado com Software Livre
http://www.ufrgs.br/soft-livre-edu