[gt-educacao] [off-topic] Abaixo assinado pela democratização do Ministério Público

Wilkens Lenon Silva de Andrade wlenon em softwarelivre.org
Quarta Novembro 11 12:36:10 BRST 2015

Gente peço licença para pedir esse apoio de vocês,

Eu e meus colegas do Ministério Público(MP) de todo o Brasil estamos numa luta imensa e intensa para que os ministérios públicos brasileiros sejam mais democráticos. Sabemos que isso começa quando os processos decisórios são compartilhados. Nesse sentido, a FENASEMPE-Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos do Brasil, lançou a Campanha pela aprovação das PEcs 230/2012 e 147/2015. De que se trata?

A primeira dá direito a voz e voto, aos funcionários dos ministérios públicos, no Conselho Nacional do MP e a segunda (147/2015) garante a participação dos servidores e servidoras na escolha dos chefes estaduais dos MP's. Hoje esses espaços de decisão são restritos a promotores e procuradores, tornando os processos decisórios restritos a grupos pequenos que não representam a vontade da imensa maioria daqueles que compõem a instituição.

Como essa causa trata de mudança em matéria constitucional, precisa de projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional e só iremos conseguir isso com o seu apoio. Clica na link abaixo e assine. Obrigado :D

https://www.change.org/p/senadores-as-e-deputados-as-do-congresso-nacional-brasileiro-senadores-as-e-deputados-as-do-congresso-nacional-aprovem-a-pec-230-2012-e-a-pec-147-2015

Abraços!