[gt-educacao] [SLEdu] Distribuição GNU/Linux para os UCAs

Anderson Alencar anderson.alencar em gmail.com
Terça Abril 26 18:27:58 BRT 2016

Opa! Obrigado pelos retornos.

Estava na versão digest da lista (que já mudei), por isso copiei e colei
para não perder o histórico.

Hoje passamos a tarde testando (somos dois professores, três alunos de
computação e dois de pedagoia), e realmente o Lubuntu, entre todas, nos
pareceu a melhor. O Lubuntu 16.04 que acabou de ser lançado não instala,
e quando instala, não sobe. Estamos optando por usar a versão LTS ainda
vigente, que seria a 14.04.4 LTS
(http://cdimage.ubuntu.com/lubuntu/releases/14.04/release/).

A que mencionaste é o Libertas? Quero conhecer sim! Agora vamos decidir
quais programas farão parte (Slomp, a lista ajudará demais!!!), e se for
o Lubuntu mesmo, quais serão removidos para podermos fazer a duplicação.
Não temos pernas para customização gráfica, mas quem sabe o plano de
fundo ou o conjunto de ícones, pelo menos. A seleção faremos até semana
que vem, e na terça próxima, fazemos os testes finais e fechamos a iso
que será replicada.

Grande abraço,

*Prof. Anderson Fernandes de Alencar*
Universidade Federal Rural de Pernambuco
Unidade Acadêmica de Garanhuns
Avenida Bom Pastor, s/n, Boa Vista
CEP: 55292-270 - Garanhuns/PE
*E-mail institucional:* anderson.alencar em ufrpe.br
*E-mail pessoal:* anderson.alencar em gmail.com
*Cel / Whatsapp:* (87) 99937-4722 (Tim)

Re: [SLEdu] Distribuição GNU/Linux para os UCAs