[gt-educacao] FWD: Jornal do Texto Livre - 15 de novembro de 2019: Números: Participantes, Interação Com Autores e Participação Ativa

Daniel Nehme Muller daniel em conexum.com.br
Domingo Novembro 17 21:54:14 BRST 2019



> Favor divulgar!
> O jornal está disponível em: > https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/glossary/showentry.php?courseid=1&eid=318
> obrigada,
> Ana
>
>

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...
URL: <http://listas.softwarelivre.org/pipermail/gt-educacao/attachments/20191118/f2f33e16/attachment-0001.html>
-------------- Próxima Parte ----------
Jornal do Texto Livre - edição de 14 de novembro de 2019
Números?!? 
Pra que isso?
Se eu te disser que assisti uma palestra que tinha um público de 100 pessoas, o que você imagina? Pense em nossas saalas de aulas lotadas com 50 e multiqplique por dois: é um ótimo público.
Mas não vemos o público enchendo as salas dos eventos online: não temos problema para achar uma cadeira, nem para conseguir ver a apresentação de uma boa posição e - nossa, que maravilha! - para sair de uma sala e ir para a outra, nada de encontrões, nem correria, nem pressa para encontrar lugar. Alguns cliques resolvem. Isso é bem cômodo, com certeza, mas nos impede de ter uma ideia do real público que, como nós, assistiu a palestra. Pra isso... números!
Então... Vamos a eles! 
Conheça alguns números da Temporada 2019.2 de Eventos do Grupo Texto Livre!
Participantes
A plataforma de eventos tem sido usada pelo Texto Livre há 2 anos. Somente em agosto deste ano o STIS começou a ser migrado. O gráfico abaixo mostra um aumento de 6% nos cadastro na Plataforma de eventos em 6 dias de temporada. Parece pouco? 
Veja só, a Plataforma foi instalada em abril de 2018 e o UEADSL começou a funcionar nela no dia 7/04/18. Nos 581 dias até o sábado de início da Temporada, tivemos uma média semanal de 17 inscrições semanais. Nos 5 dias seguintes, a média semanal saltou para 111 inscrições: um aumento de 649% na média de inscrições. Isso, não esqueci de colocar a vírgula: quase 650%.
Interação com autores
Eu sempre faço questão de lembrar: quantas perguntas o público costuma fazer para o apresentador no fim das apresentações? Se não me falha a memória... nas mais animadas e com tempo de sobra, chega a 5 ou 6, concorda? Nos nossos eventos, é muito diferente. 
Vamos olhar só para as mais animadas e com tempo? É uma boa estratégia, pois é indicativo de potencial, ou seja: mostra onde podemos chegar.
UEADSL e CILTEC
Essa pesquisa de participação vem sendo feita pela organização do UEADSL desde 2010, ou seja, desde sua primeira edição. Já tivemos o recorde de 36 pares de pergunta/resposta num único post até o final do evento, isso sem considerar que, muitas vezes, o autor aproveita uma única mensagem para responder várias perguntas, o que até a mudança para o Moodle era necessário desconsiderar. 
E nesta temporada?  O gráfico mostra os dados dos 3 palcos de trabalhos submetidos e aprovados para o UEADSL e dos trabalhos do CILTEC, até 3 dias antes do final do evento - detalhe: excluídas as mensagens dos autores.
Lembra das 5 ou 6 perguntas em salas cheias de eventos presenciais? Esses números são estonteantes: tivemos nos quatro palcos uma participação ativa entre 240% e 520% maior do que aquela esperada em conferências com grande participação do público em eventos presenciais. E ainda vai aumentar até domingo.
Queremos mais!  Participe!
Redação e Editoração: Ana  Matte.
Licença Creative Commons By-Sa
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: jornal_textolivre_20192-15-novembro-manchetes.png
Tipo: image/png
Tamanho: 54957 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://listas.softwarelivre.org/pipermail/gt-educacao/attachments/20191118/f2f33e16/attachment-0002.png>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo não-texto foi limpo...
Nome: jornal_textolivre_20192-15-novembro-página001.png
Tipo: image/png
Tamanho: 965981 bytes
Descrição: não disponível
URL: <http://listas.softwarelivre.org/pipermail/gt-educacao/attachments/20191118/f2f33e16/attachment-0003.png>


Mais detalhes sobre a lista de discussão Gt-educacao