[Inkscape Brasil] não baixa nem abre cdr

Clodi Almeida clodialmeida em gmail.com
Sábado Agosto 4 15:37:18 BRT 2012

Realmente e relativo este tipo de coisa. eu particularmente tambem nao
gosto do Corel, so o uso mesmo quando preciso converter um arquivo pra
enviar pra algum biro de impressão, especialmente nos locais onde
imprimo lonas, adesivos, pois este pessoal so usa mesmo o Corel,
apesar do formato de arquivo a ser impresso nestas impressoras, seja o
PDF, eles so usam o Corel, nao enxergam um milimetro adiante disso. Ou
voce envia como Corel ou formato de imagem, o que as vezes acaba
criando um arquivo imenso, e quando  se faz necessario mandar por
email, acaba ficando inviavel devido ao tamanho gigantesco do arquivo.
Infelizmente, a maioria destas pessoas se encostaram no Corel e nao
sabem nem usar um formato PDF, o que seria na realidade o formato de
arquivo mais viavel pra intercambio, ja que e um formato universal, ou
pelo menos deveria ser. Se todo mundo que usa o corel tomasse esta
iniciativa de converter os arquivos pro PDF, muita gente nao teria as
dificudades que tem quando precisam importar  um formato do Corel.
Outro aspecto que ja observei em alguns destes locais e que, quando vc
leva um arquivo PDF, eles tem dificuldade em abrir no Corel, nao sei
porque razao.