[Inkscape Brasil] Inkscape não segue as opacidade do objetos(salvando em PDF )

Joao S. O. Bueno jsbueno em python.org.br
Quinta Dezembro 13 00:53:15 BRST 2012

Jonathas  escreveu:
> Infelizmente a opção de exportar como PNG não serve pra mim, pq o arquivo que
> preciso finalizar tem fontes bem pequenas(10 pt)

Então pessoas,
isso não é uma questão de "ter como contornar" - é um problema do tipo
de PDF que o inkscape gera,
e que para o scribus superar, tiveram bastante, mas bastante trabalho mesmo.

Jonathas: se nas fotnes pequenas não tiver efeitos gráficos, talvez o
melhor a fazer seja
fazer os demais elementos no inkscape,  exportar para PNG de alta
qualidade (no mínimo 300dpi),
importar no scribus, e colocar o texto pequeno no próprio scribus.

Se isso não for possívewl, então o remédio vai ser gerar o PDF com
qualidade "absoluta" - isso é,
tal qualidade que um pixel no seu PDF tenha aproximadamente o tamanho
de um ponto ("dot" - não um pixel -
o ponto é uma gotinha de tinta) na impressora final, física. Ficaria
bom com 1200dpi - mas voce pode tentar
a partir de 600 dpi -depende da qualidade final que precisar no texto.
O rpoblema mesmo é otanto o PNG quando o PDF nesse caso vão ficar
grandes - voce vai precisar de bastante memoria para  trabalhar com
eles - e a informação de texto não vai estar no PDF final.

  js
 -><-