[Inkscape Brasil] Apresentação e dúvida sobre EPS

Aurelio A Heckert aurelio em colivre.coop.br
Sexta Setembro 28 18:47:45 BRT 2012

Olá Helder,

Você teve essa dificuldade porque o EPS, assim como PS e PDF não
suportam filtros (ao menos nas versões exportadas), então o Inkscape
converte todos os elementos com filtros para PNG e incorpora ao vetor
exportado no lugar do elemento original.

Gradiente e alpha estão OK. (a princípio).

Desfoque não. Desfoque é um filtro, mas por ser um caso de uso
frequente, está separado dos outros, o que pode levar alguns a entender
que este não é um filtro.

Quando vc fez sua exportação para EPS um (ou mais) grupos estavam com
desfoque, portanto todo o grupo foi substituído por um PNG, por isso
você não podia desagrupá-lo no EPS.

SVG já é suficientemente bem reconhecido em outros softwares. Não é mais
necessário converter para um formato intermediário para abrir em outros
lugares. Se for o caso, salve uma versão em SVG plano, sem as extensões
do Inkscape. Reduz o risco de má interpretação em outros softwares, mas
você perde os atributos e controles dos paths inteligentes, caso tenha
usado, e vai ter que edita-los na unha, se for preciso.

Hasta!
  Aurium