[Inkscape Brasil] Inkscape 0.48 no Debian 6

Douglas Fiedler dognew em gmail.com
Segunda Março 4 01:44:40 BRT 2013

Olá, amigos.

Graças a Microsoft e a morte do msn, tive que instalar a nova versão do
Skype e no site só havia a opção pro Debian 7, fato que me levou pro site
do debian só pra ver qual a versão estável recente que ainda é 6.0.7. Então
tive que pesquisar um pouquinho e encontrei 2 tutoriais interessantes. O
que me ajudou foi curto, breve e funcionou comigo, que dizia pra baixar a
versão dinamic, descompactar e era só usar. O outro, que foi pelo qual
comecei, falhou no passo 3º ao não conseguir encontrar o que pedia. Porém
esse tutorial me fez pensar no meu problema quanto a não conseguir instalar
o inkscape 0.48 por causa de dependências que não consegui resolver.

Vejam o tutorial:
http://processamentix.blogspot.com.br/2013/01/instalando-o-skype-41-no-debian-6.html

O que me fez ter essa ideia e pesquisar no google, porém foi infrutífera.
Então resolvi recorrer à vocês.

Neste tutorial o que me chamou a atenção foi os passos 4, 5 e 6, onde ele
baixa as dependências, descompacta elas e roda o programa com o comando *
LD_LIBRARY_PATH=/opt/skype/user/lib/ ./skype*
*
*
Ao meu entender ele informa ao skype onde estão as bibliotecas.

Então eis minhas perguntas:

   1. É possível usar esse comando "*LD_LIBRARY_PATH=*" ou similar ao
   compilar o código fonte do inkscape?
   2. Se sim, quais são todas as dependências do inkscape pra mim poder
   estar baixando separadamente?

Desde já agradeço toda e quaisquer ajuda obtida.

Abraço à Todos vocês!

--
www.dognew.com.br