[Inkscape Brasil] Inkscape 0.48 no Debian 6

Douglas Fiedler dognew em gmail.com
Segunda Março 4 20:53:28 BRT 2013

Em 4 de março de 2013 08:31, leon prado <leonlatour em gmail.com> escreveu:

>  Agradece a microsoft rs... o skype eh deveras melhor q o msn...

    Pelo menos era, né? Agora que a Microsoft pois as mãos nele... rs

    O engraçado está sendo ver os usuários do Msn desesperados ao sumir os
dois bonequinhos da Área de Trabalho, desinstalarem o skype e ficar
tentando re-instalar o Msn. kkk

    Mas o mais legal de tudo é ver o Tux estampado num site da Microsoft.
Kkk. Isso me lembra um comentário ou artigo que li falando que numa
palestra de SL estava presente acho que um diretor da Microsoft e ao ser
questionado comentou que é desejo da Microsoft ver seus produtos em outros
OS.

    E o que mais me surpreendeu foi não ter só uma mas cinco versões
disponíveis pra download.

Em 4 de março de 2013 08:33, Jonathas Jackson <jonathas.jackson em gmail.com>
 escreveu:

> cara eu costumo usar o comando LD_LIBRARY_PATH=
> por exemplo eu tenho hoje duas versões das bibliotecas cairo, a estavel e
> uma versão git-core , as duas possuem locais de instalação diferente
> .
> quando to compilando o inkscape+devel uso o LD_LIBRARY_PATH= pra apontar
> para a versão git-core da cairo.
> meu S.O. é o opensuse 12.2

    Eu preciso sentar qqr dia e parar de ficar só baixando .deb ou usar
synaptic e brincar com a compilação dos programas.

    Porém podia haver um script pronto com essas alternativas mais usadas
do tipo instalar em outra pasta... usar lib em sub-diretório do programa,
ao escolher essa opção ele verificaria as libs presentes no sistema e faria
download   para o sub-diretório... etc. Sei que isso é desnecessário no
quesito desenvolvimento de software, sendo que é só o usuário estudar um
pouquinho e aprender sobre compilação, estudo não faz mal pra ngm, mas
facilitaria o "leigo entendedor". rs.

    Será que você, ou alguém da lista, postaria um passo-a-passo do
procedimento desde o download até a compilação do Inkscape-devel num
diretório diferente incluindo a parte do LD_LIBRARY_PATH  e download de
todas as dependências?

    Já estou cansado de ver essa mensagem:

inkscape-devel:
 Depende: libmagick++2 (>=7:6.5.7.8) but it is not installable
 Depende: libmagickcore2 (>=7:6.5.7.8) but it is not installable

Sendo que:

[image: Imagem inline 1]

    Eu agradeceria muito. Sinto muita falta de recursos do 0.48,
principalmente transformação de nós.

--
www.dognew.com.br