[Inkscape Brasil] Mir, o novo servidor grafico para linux. (será?)

Bruno Gonsalves bsgonsalves83 em gmail.com
Quarta Março 6 00:33:17 BRT 2013

Bem, uso SL desde GNU/Linux Debian 3.1 (creio que a sarge r3) e vou dizer
que apanhei muito para instalar o ambiente gráfico e o tal .Xorg e este
bendito me persegue faz tempo.

Um ponto para reflexão é saber o projeto Mir é um SL e construído dentro da
comunidade de forma aberta e colaborativa.

Digo isso e concordo que o Ubuntu impulsionou o SL, mas infelizmente
contribui pouco para a comunidade de desenvolvimento em SL. Fui muito séria
a briga do projeto Gnome e a Cannonical, fora a pouca contribuição da
empresa ,no desenvolvimento do Kernel Linux (que é uma conversa antiga, mas
deu muito o que comentar).

O assunto tem a pertinência devida, obviamente carece de estudo e só fiquei
sabendo pela lista. Vejam que sem servidor gráfico, nada de Inkscape,
Firefox, Libreoffice, nada de nada, a não ser o bom e velho terminal.

--
Att.:
Bruno S. Gonsalves