[Inkscape Brasil] RES: Mir, o novo servidor grafico para linux. (será?)

Aurelio A Heckert aurelio em colivre.coop.br
Quarta Março 6 11:54:51 BRT 2013

"O Ubuntu sempre será gratuito" Já demonstra que a base conceitual está
errada.

A busca não é por gratuidade, é por *liberdade*.

O Ubuntu trouxe muitas coisas legais, *sim*, mas a Canonical não é um
exemplo
de empresa bem intencionada. O Ubuntu certamente não é nossa garantia de
liberdade e infecta a comunidade com a idéia de que alguns "detalhes
proprietários"
não farão mal, mas fazem.

Da forma como alguns contam a história parece que o GNOME negou
contribuições
da Canonical. Isso é absurdo. Na verdade a Canonical é a empresa que
mais depende
da base GNOME e é a que menos contribui, diferente do Fedora e HadHat,
por exemplo.

Contribuir com o Ubuntu significa ser *funcionário gratuito* de uma
empresa, chamada
Canonical, que não está aberta a decisões coletivas sobre o projeto
Ubuntu. Isso não
é uma acusação vazia, é a prática e Mark já deixou claro que eles
decidem sozinhos.
Inclusive decidem fazer os temas usando Mac+Adobe. *Canonical ? SL*.

Ubuntu não é de todo mal, mas não fale disso como se fosse lindo... ;-)

Quer colaborar? Colabore com algo que é de *todos*. Colabore com Debian,
gNewSense, Fedora,...

Comparando com o mundo real, você faria trabalho voluntário como ajudante no
WallMart ou como jardineiro na praça do seu bairro?

Se o projeto Ubuntu fosse um projeto aberto, eu o trataria diferente,
mas é só
um produto de uma empresa que aproveita o SL, mas não o tem como missão.

Abraços!
  Aurium