[Inkscape Brasil] RES: Mir, o novo servidor grafico para linux. (será?)

Carlos Eduardo Mattos da Cruz cadunicomail em gmail.com
Quarta Março 6 12:32:09 BRT 2013

Posso estar enganado, mas ao instalar o Ubuntu vc opta por instalar os
drivers e software proprietários ou não, inclusive acho isto democrático,
o usuário final para ser realmente livre ele tem de arcar com as
consequências de seus atos.

Agora condenar uma distro por ter esta opção e comparar com o texto da
escravidão é um pouco, se me permite, apelativo. Na escravidão você não
tinha a opção de ser ou não escravo. Assim como a politica do software
proprietário, você é imposto a ele.

Se defendemos a liberdade, temos que respeitar a decisão de todos. Não
esconder debaixo do tapete as outras opções e sim mostrar as claras os dois
mundo e deixar a decisão final pro usuário. Se escondermos para debaixo do
tapete ou dificultarmos uma transição confortável, faremos, como disse em
outro email, como certas denominações religiosas, nos fachando em nossa
redoma.

Carlos Eduardo
Design Livre
http://cadunico.wordpress.com/
http://cadunico.art.br/

Faça parte do GNUGRAF !
http://gnugraf.org/

*

AGORA É LEI: 5978 de 24/05/211*
*
"Os órgaõs e entidades da administração pública direta, indireta,
autárquica e fundacional do Estado do Rio de Janeiro, bem como os órgãos
autônomos e empresas sob o controle estatal adotarão preferencialmente,
formatos abertos de arquivos para a criação, armazenamento e
disponibilização digital de documentos".
*