[Inkscape Brasil] o assunto é CYMK, ou melhor aplicativo Cmyk Tools

Helder Terra helderzilla em mailoo.org
Quarta Março 27 10:05:54 BRT 2013

Boa dica, Jonathas.

Já uso o CMYK Tool com Inkscape há tempos, pra
mandar trabalhos para gráficas, e funciona muito bem.

Na verdade,
costumo gerar a imagem da arte no Inkscape em PNG usando a extensão
"printing marks" pra deixar com marcas de cortes, registro e calibração
de cor. Depois converto o arquivo pra CMYK com o CMYK Tool configurado
com o perfil CoatedFogra 27 (que é um dos mais usados e menos reclamados
em gráficas OffSet) e o resultado fica perfeito.

Para usuários Ubuntu
e derivados (acho que todos os derivados de Debian, inclusive): o
programa não está na Central de Programas nem em repositórios
(conhecidos) ou em versão de pacote .deb, mas é muito fácil de compilar.

Em 2013-03-27 8:20, Jonathas Jackson escreveu:

> olá colegas de
lista. eu estava preparando um vídeo sobre esse aplicativo,
> mas achei
um vídeo no youtube e achei que deveria compartilhar.
> o usuário
proprietário do vídeo é o Luciano Lourenço, creio que é o mesmo

luciano membro da lista

http://youtu.be/cSzvUkyc6zU [1]
> Pra baixar a source do CMYK tool :

http://www.blackfiveimaging.co.uk/cmyktool/cmyktool-0.1.6-pre1.tar.gz