[Inkscape Brasil] Próxima funcionalidade no Inkscape: algoritmo para Pixel Art

Vinícius dos Santos Oliveira vini.ipsmaker em gmail.com
Sexta Setembro 13 19:38:05 BRT 2013


Em Sex, 2013-09-13 às 19:25 -0300, Jonathas Jackson escreveu:

> Muito bom. Mas isso funcionará da mesma forma em imagens maiores?


O algoritmo só funciona bem com pixel art e uma característica de pixel
art é que "todo pixel é importante". O algoritmo usa essa característica
para gerar as formas dos objetos. Se sua imagem não for pixel art, o
resultado será ruim. O algoritmo também não trabalha bem com gradientes
(uma característica que normalmente não é importante para pixel art).

Se sua imagem for pixel art e não tiver muitos gradientes (não
importando se você está usando só o sprite do Mario ou toda a screenshot
da tela do jogo), o resultado será bom.


> Pois eu sempre uso o "Clonar ladrilhos" para obter um efeito
> similar(pixelizado) , mas o resultado não é tão bom quanto o exemplo
> que
> você anexou aqui.


Eu não sou especialista com o Inkscape, mas o que está dentro do meu
conhecimento é que para usar os filtros dele, o objeto selecionado não
pode ser uma imagem rasterizada. No caso dessa implementação, ela atua
de forma oposta (pega uma imagem rasterizada como entrada e gera a
imagem vetorial). Você poderia usar essa implementação como uma ponte
entre o mundo das imagens de pixel art e os filtros do Inkscape.

Eu comentei isso, mas não entendi realmente o seu exemplo. Se puder
explicar melhor, considerando que eu sou um amador (e incluir
figurinhas/screenshots), posso ajudar.
=P


-- 
Vinícius dos Santos Oliveira
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