[Inkscape Brasil] Software para wacon

Weder Clay wederclay em gmail.com
Terça Agosto 4 18:42:15 BRT 2015

O pessoal do Krita portou os pinceis do Mypaint pra ele. É um software
muito completo. Se você quer apenas desenhar de forma rápida e leve, vai de
MyPaint. Se quer recursos avançados de edição, layer filter, CMYK e ainda
manter todos os pinceis do MyPaint, vai de Krita. Tenho uma Cintiq 13HD e
digo que, em performance, o Krita está muito bom e possui muitos pinceis
interessantes. Hoje o utilizo no Windows 10 e roda perfeitamente bem.

Pra Android, recomendo o ArtFlow. A versão gratuita tem limitação quando ao
número de camadas e opção voltar, mas tem muitos recursos, inclusive
consegue simular pressão, tanto com o dedo quanto naquelas canetinhas com
ponta emborrachada. E te digo mais, tenho uma wacom e uma de cinco reais
comprada em camelô, a de cinco reais, a pressão funciona maravilhosamente
bem.

Weder Clay
www.wederclay.blogspot.com