[Inkscape Brasil] [Scribus-Brasil] Congresso

Luciano Lourenço maddrum em gmail.com
Quinta Agosto 6 11:23:25 BRT 2015

Leon, vc não entende nada de governo mesmo, o governo não contrata software
livre por que é mais barato, quem sabe como os políticos pensam qualquer
politico sabe que é o contrario, eles sempre, sem exceções sempre vão
contratar o mais caro, se hoje contrata software livre é por que algumas
pessoas tiveram o trabalho de montar empresa eserem insistentes o
suficiente para conseguir pegar um projeto e adivinhe, ninguém falou que
era software livre, mais com o pé dentro essas pessoas fazem de tudo para
promover. Não tem amigo ali meu irmão, os responsáveis pela comunicação de
todos os setores que trabalhamos usam Mac OS com maquinas caríssimas e SOs
pagos pelo seu bolso, é que vc nunca teve que sentar numa mesa e convencer
o cara por que ele não deve rescindir o contrato depois que ele descobre
que é Software Livre e não o Pacote Adobe que vc usou para fechar aquele
arquivo.
Além do bom trabalho vc ainda tem que justificar pro cara a utilização e
tem que garantir que não trará qualquer atraso ou dano ao projeto.
Já estive nessa posição meu amigo, hoje trabalho com pessoas que nem querem
saber de Software Livre nas máquinas deles, mais acreditam no profissional
que eu sou.
Portanto repito, vc não entende nada de governo quando se refere a
contrato, pois todos os setores independente se funcionários públicos ou
contratados, precisam manter um teto mínimo de gastos, pois senão a verba
para aquele setor vem cada vez menor.
Não nos ofenda mais com sua sugestão de que alguém nos contratou por ser
amigo, ou por que é mais barato ou ainda por que pagamos alguma coisa em
troca.
Já temos que aguentar cara feia toda vez que encaramos os diretores de
comunicação ralhando por usarmos Inkscape, Gimp, Blender, Scribus e por ai
vai....