[Inkscape Brasil] Sobre ferramenta transformação deformar Gimp

Joao S. O. Bueno jsbueno em python.org.br
Terça Março 24 14:28:23 BRT 2015

Boa tarde Bernardo -

De fato até a versão 2.8 (a atual) do GIMP, só está disponível o plug-in
de Deformação Interativa (iWarp)  que tem vários problemas
(desenha numa versão menor da imagem, não tem Desfazer, etc...)

Na próxima versão estável do GIMP - o 2.10 (infelizmente pode demorar
basante para sair ainda) -
esse plug-in foi promovido a uma ferramenta real, que atua diretamente
sobre a imagem,e
pode desfazer e refazer pinceladas independentes -

Você pode usar essa ferramenta instalando a versão de desenvolvimento
do GIMP. Nessa versão a ferramenta existe com o nome de "Warp
Transform".

Note que a versão de desenvolvimento do GIMP é instável e não é
recomendado seu uso (querendo dizer que você corre o risco do GIMP dar
pau e perder seu trabalho).

Se instalar a versão, veja em "editar->preferências->playground" a
opção de habilitar outras ferramentas ainda mais experimentais.
Cuidado com as imagens salvas, por que os arquivos XCF da versão 2.9
do GIMP podem não abrir no GIMP estável - há uma opção de manter a
compatibilidade, e opção de usar o formato "OpenRaster" (extensão
.ora) para arquivos com várias camadas e maior portabilidade.

  js
 -><-