[Landell] Dúvidas sobre captação no landell

Luciana Fujii luciana at fujii.eti.br
Thu Nov 27 14:53:55 BRST 2014

On 27-11-2014 14:27, Paulo Henrique Santana wrote:
> Legal. O pacote do repositório do Ubuntu 14.04 tá travando o tempo todo.

Olha, eu não garanto que o do repositório vai ser muito melhor não.
Pense no Landell como um software sem manutenção que você está usando
sob sua conta e risco.

O pacote do Ubuntu usa o gstreamer 0.10, que não tem suporte há 2 anos.
Mesmo na época do lançamento do Landell, ele só funcionava com uma
versão específica de GStreamer e tinha vários workarounds. Além disso
ele não tem muita verificação pra sua configuração. Tem como configurar
errado e fazer o software crashar por isso.

O port 1.0 tem a vantagem de usar um GStreamer mais novo, que é mais
estável e tem suporte. Porém eu fiz o port no tempo que tive, ele é
incompleto, pouco testado, e a interface consegue ser ainda pior do que
a da versão anterior por falta de gastar tempo pra usar as coisas de
GTK3 direito. Pro caso que eu precisava eu garanto que ele é mais
estável, pro resto eu não garanto. Mas pelo menos pra essa versão eu
estou disposta a fazer patches na medida do possível. O outro branch eu
abandonei mesmo (mas aceito patches, é claro).

Um abraço,

Luciana Fujii