[Landell] Dúvidas sobre captação no landell

Luciana Fujii luciana at fujii.eti.br
Fri Nov 28 16:15:46 BRST 2014

On 28-11-2014 11:23, Paulo Henrique Santana wrote:
> Luciana, observei mais uma coisa:
>
> Apesar de mudar de 320x240 para 640x480, a imagem na transmissão não está mudando usando as câmeras que aceitam redimensionar.
Então Paulo, se eu me lembro bem é o seguinte: você pode configurar a
resolução tanto na configuração de source quanto de encoder. Isso serve
pra, por exemplo, você limitar uma câmera com alta resolução logo de
início, pra não usar muita cpu no processamento de vídeo, por exemplo, e
depois você pode gravar uma resolução mais alta e transmitir uma mais
baixa, por exemplo.

O Landell é bem cheio de configurações pra permitir você fazer várias
coisas, mas te permite dar um tiro no pé. Por exemplo, se você mandar a
câmera capturar em 320X240 e colocar um encoder com resolução 640x480
ele vai redimensionar o vídeo de 320X240 pra uma resolução maior, e vai
ficar uma porcaria.

Se você quer transmitir a 640x480, sugiro você mudar a resolução pra
isso tanto no encoder quanto no source.

Vou olhar o log depois e te falo o que eu descobrir.

Um abraço,

Luciana Fujii