[Lista_geral_asl] Situação do PSL-DF: relato da comunidade sobre questão com a ASL

Paulo Meirelles paulo at softwarelivre.org
Wed Feb 25 20:08:33 BRT 2015

Prezados da ASL,

Estou no DF há quase 2 anos, mas nunca me envolvi com o PSL-DF até então.
Nesta semana, fui copiado em uma das thread de e-mail da comunidade, em que
fui citado quando referenciaram o PSL-RN (minha origem na comunidade SL).

Fiquei surpreso com o que está acontecendo no PSL-DF. Como membros da ASL,
acho que devemos ter conhecimento disto. Então, compartilho com vocês parte
de um relato da comunidade:

"O surgimento do Projeto Software Livre DF - PSL-DF - remonta a 2003 [1]
<https://web.archive.org/web/20031011201256/http://psl-df.softwarelivre.org/>.
Na época as pessoas que já possuíam algum envolvimento com o software livre
se uniram (...) Desde então, o movimento teve momentos de maior ou menor
atividade. A maior parte da comunicação entre os participantes deu-se por
meio da lista de discussão [2]
<http://listas.softwarelivre.org/cgi-bin/mailman/listinfo/psl-df> (...) Em
16 de dezembro de 2014, cerca de 06 membros do PSL-DF tomaram conhecimento,
por acaso, da realização de uma reunião envolvendo a Associação Software
Livre (ASL.org) em Brasília, a ser realizada no SERPRO Sede. Estes
participantes do PSL-DF se deparam com o fato da reunião ser na realidade
uma Assembleia, convocada pela ASL.org e o SINDPD-DF. Descobriu-se então
que a convocação, feita com pouca antecedência, havia sido feita apenas nas
páginas das respectivas entidades e nos jornais locais, ignorando a lista
do PSL-DF e seus participantes [3]
<http://www.sindpd-df.org.br/visualizar_noticias.php?id=13785> [4]
<http://softwarelivre.org/asl/noticias/asl.org-e-sindpd-df-convocam-para-assembleia-de-reestruturacao-do-psl-brasil>
 (...)

Texto completo em http://softwarelivre.org/psl-df/psl-df

Para quem estiver no DF, haverá uma reunião dos membros do PSL-DF com a
coordenação e sócios da ASL, no dia 07/03/15:

- Horário: 12:00 (almoço com pizza) e 14:00 reunião
- Convidados: membros de comunidades de Software Livre em Geral do DF e GO,
sócios da ASL.org e interessados.
- Confirmação de presença: dood​le.c​om/s​wcnp​38tg​tskg​ig6

Quem tiver mais informações e queira esclarecer o caso para a lista da ASL,
por favor, o faça. Eu mesmo gostaria de ir melhor informado para esse
encontro do dia 07/03.

abraços,
--
Paulo Meirelles