Pacotes para Wheezy e Rails 3

Rafael Reggiani Manzo rr.manzo at gmail.com
Mon Nov 12 11:36:25 BRST 2012

Olá a todos,

Para que que fiquem a par do progresso vou descrever as últimas
mudanças feitas que foram principalmente em compatibilidade de gems.
Comentários e sugestões são bem vindos!

* A primeira coisa foi remover a system_timer, que não é mais
necessária com o Ruby 1.9;

* Faltavam alguns pacotes necessários para compilar a nokogiri, então
as adicionei ao debian/control. Também atualizei sua versão para
1.5.5, que é compatível com as versões destes pacotes no Debian 7;

*  Foi preciso também atualizar o exception_notifier para 3.0.0. Porém
essa atualilzação fazia a intalação da gem com a versão 3.1 de alguns
componentes do Rails (active_mailer e action_pack). Então no Gemfile
deixei explicitas as versões. Talvez essa não tenha sido uma solução
legal. Alguém sabe como atualizar o Gemfile.lock, mas não para a
versão mais recente e sim uma anterior?

Além destas atualizações de gems também foram feitas outras mudanças
mais simples:

* Substituir RAILS_ROOT por Rails.root;

* #encoding: utf-8 onde foi preciso;

* Removemos o sqllite_extension, que parece ser um script do Noosfero
mesmo na pasta lib. Aparentemente, ele não fez falta. Alguém sabe qual
a consequência de removermos ele?

* Também removemos o fast_xs, pois eu acredito que ele também seja
afetado pelo GetText faltando (é isso mesmo?).

Todas essas mudanças foram feitas com base nos problemas que
encontramos ao tentar abrir um console do rails.

Obrigado,

Rafael.