Ajuda com o Varnish para 2 sites no mesmo servidor

Rodrigo Souto rodrigo at colivre.coop.br
Mon Nov 26 05:41:54 BRST 2012

Olá Daniel,

Aparentemente o código para ignorar o host está certo, mas o fato de
retornar 503 não indica que o varnish não está ignorando o host não. Uma
vez que você configura o Varnish, toda requisição passa por ele e se o
servidor não responder, então ele retorna 503.
Não sei se tem uma maneira específica de verificar se a requisição
passou para o backend (você sempre pode verificar o log do thin pra ver
se chegou alguma requisição também), mas você pode pelo menos testar se
a expressão que você colocou no pass está certa:

sub vcl_deliver {
  if (obj.hits > 0) {
    set resp.http.X-Cache = "HIT";
  } else {
    set resp.http.X-Cache = "MISS";
  }
}

Isso vai acrescentar o atributo X-Pass no cabeçalho da resposta e você
pode verificar usando o curl:

curl -I <url>

HTTP/1.1 200 OK
ETag: "35d71e3d3225ece629ca725251cc9f3e"