Versão do Ruby

Rodrigo Souto rodrigo at colivre.coop.br
Thu Sep 20 15:24:32 BRT 2012

Olá Allan.

O Noosfero segue o fluxo de pacotes do Debian Stable, por isso o
Noosfero depende da versão 2.3.5 do Rails. Portanto a melhor maneira de
você rodar o Noosfero é usando o Debian Stable (seja na sua máquina,
numa máquina virtual ou num chroot...) pois você poderá instalar todas
as dependências do Noosfero através de pacotes deb. A outra opção é você
instalar as dependências através de gems. A maioria dos desenvolvedores
que usam as dependências instaladas via gems o fazer usando o RVM para
gerenciar as dependências. Se precisar de ajuda em qualquer um desses
processos você pode recorrer À nossa wiki (noosfero.org/Development) que
tem algumas informações sobre ambas as opções, mandar um email aqui na
lista ou falar com agente através do canal irc #noosfero-br o Freenode.