Re: Permitir configuração da página de destino após a ativação do empreendimento

ValessioBrito valessio at gmail.com
Tue Apr 2 19:12:53 BRT 2013

Daniel e ou todos que lerem até aqui,

Então, o que percebo que é a ideia de pluganização é uma coisa muito
boa para o noosfero porque "quebra em partes" e descentraliza a
manutenção e ou atualização de parte do sistema; ou seja; sendo no
Core; é uma coisa a mais para a equipe "oficial" se preocupar em
manter e atualizar;   Um plugin oferece quase que total liberdade para
a empresa/pessoa/instituição manter, atualizar e customizar;  Mesmo
sendo algo tão simples; um plugin pode ser algo que de acordo com
"aderência" das outras instâncias possa um dia se tornar algo "core";

Estou pensando como vejo o projeto Wordpress; um repositório de
milhares de plugins; coisas bem triviais e coisas
abandonadas/obsoletas porque não houve sucesso; Mas muita coisa da
versão mais recente do Wordpress atualmente já foi um plugin algum
dia; ou foi inspirado em algum plugin.

Daniel, reforço a ideia que seja um plugin; e que façam algo completo;
não somente uma funcionalidade simples;  como Leandro Nunes sugeriu,
façam deste plugin "O cara para Empreendimentos";   Assim,  quem sabe
um dia seja o plugin referência para quem precisa de uma instância do
noosfero com melhor suporte e funcionalidades para empreendimentos.

:)

Em 2 de abril de 2013 19:04, Daniel Tygel <dtygel em gmail.com> escreveu:
> [...]
> achando que seria interessante que se discutisse mais a fundo o critério de
> pluginização. A minha pergunta era apenas saber as razões de algo que é
> alterar uma parte de uma ação já existente no core e deixá-la configurável,
> que é o destino pós ativação exigir um plugin? Seria melhor então que o
> plugin fosse a feature "ativação de empreendimentos". Não teria mais
> sentido? Aí eu veria lógica. Era só isso.
>
>     Peço novamente desculpas se você ou alguém mais se sente ofendido com as
> palavras. Mas peço também que possamos olhar também o todo, e discutir

://ValessioBrito.com.br
@valessiobrito / +55 (71) VALESSIO