Sugestão para Captcha

Antonio Terceiro terceiro at colivre.coop.br
Thu Apr 18 17:27:52 BRT 2013

On Sun, Apr 07, 2013 at 05:52:08AM -0300, Lucas Melo wrote:
> No reddit.com, não existem captchas para escrever comentários, mas
> há um limite (bem pequeno) no número de ações que um usuário pode
> fazer por um determinado período de tempo. Se o usuário passar dessa
> quantidade o sistema retorna uma mensagem de erro: "Você está
> fazendo muito, tente de novo em alguns minutos".

pra alimentar essa discussão:

eu deixo meu blog (no softwarelivre.org) com comentários liberados pra
usuários não logados, e hoje eu recebi uma rajada de spam de um mesmo
endereço IP, com mesmo nome/email/conteúdo, um por post, com os
seguintes timestamps:

Thu Apr 18 04:39:55 -0300 2013
Thu Apr 18 04:39:34 -0300 2013
Thu Apr 18 04:39:18 -0300 2013