Re: instruções de instalação do Noosfero atualizadas

Bráulio Bhavamitra brauliobhavamitra at gmail.com
Wed Jan 23 11:37:54 BRST 2013

Oi pessoal,

Vamos lá, demorei para responder essa...

2012/12/24 Daniel Tygel <dtygel at gmail.com>

> [...]

> apontariam talvez para o "installsteps", que poderia ter outro nome)
>
>     Bráulio: acho que o InstallSteps poderia se tornar dois artigos
> diferentes: um deles focado em instalação de ambiente de produção, com as
> várias maneiras possíveis, que poderia ter como nome algo como
> "HowToInstallNoosferoForDevelopment" ou
> "HowToInstallDevelopmentEnvironment", algo assim. O segundo artigo seria
> focado em instalar o ambiente de produção do noosfero para outros SOs:
> "InstallingNoosferoInDifferentOperationSystems", ou então
> "HowToInstallProductionEnvironmentViaGIT".

Dani, o InstallSteps foi pensado desde o início nesta separação
desenvolvimento/produção, que depois fui chamar de manual (de feito na
mão)/produção, que está na divisão de tópicos Manual Installation/Deploy
Installation.

Ou seja, já está dividido, pois na parte de Deploy apenas é feito o link
para outra página. Esta referência o pacote debian, assim como a própria
introdução do InstallSteps que explica já de início que o jeito "fácil" de
instalar é via pacote.

>     Assim, teríamos ao todo 3 "troncos" na documentação:
>
> * O recomendado, via debian package usando debian stable no HowToInstall
> * Passo a Passo para criar ambiente de desenvolvimento, com as várias
> formas de fazê-lo (o link para ele estaria na introdução do HowToInstall)
> * Passo a Passo para instalar ambiente de produção do Noosfero via GIT (o
> link para ele estaria na introdução do HowToInstall)

Sobre a questão de ser via gems ou chroot isto é uma parte da instalação
manual (o passo 2, dependencias). Sobre ser via git ou não, isto é o passo
1.