Proteger página de login com SSL?

Rodrigo Souto rodrigo at colivre.coop.br
Wed Jul 3 21:17:39 BRT 2013

Como opção aos certificados auto-assinados e os certificados que custam
os olhos da cara, existem certificados comunitários como o Cacert que
são bem utilizados e são de graça. Nós usamos ele para as coisas da
Colivre.

Quanto a ssl no Noosfero, já tivemos essa discussão no passado, e não
adianta ter usar ssl somente na autenticação porque quando o usuário
fizer alguma conexão insegura autenticado ele vai estar suscétivel a um
ataque a sua sessão. Isso permitiria que outra pessoa conseguisse se
passar pelo usuário.