Uso da lista noosfero-dev

Rodrigo Souto rodrigo at colivre.coop.br
Wed Jul 17 15:07:43 BRT 2013

Olá pessoal,

Conversando com Terceiro esses dias, ele me atentou para o desuso da
lista noosfero-dev em relação à noosfero-br. É bastante evidente esse
desuso e também bastante compreensível. A maior parte da comunidade do
Noosfero é brasileira e fala português, o que faz ser simplesmente
conveniente discutir as coisas na noosfero-br.

Porém, nós achamos que essa conveniência não é saudável principalmente
em um projeto de software livre. Por mais que seja mais fácil e que
tenham pessoas que não saibam falar inglês, ter a maior parte das nossas
discussões e decisões registradas e isoladas na ilha do português
inviabiliza o crescimento e a participação da comunidade para além do
Brasil.

Não estou pedindo que a lista noosfero-br seja abandonada, mas que ela
seja usada para tratar de questões que sejam inerentemente locais do
Brasil e não coisas gerais relativas somente ao Noosfero. O meio oficial
de discussão deve ser a noosfero-dev e não a noosfero-br.

Eu sei que isso pode ser um pouco complicado para aqueles que não estão
com o inglês em dia, mas se tem uma coisa que é muito comum em listas de
discussão de projetos de software livre, essa coisa é a condescendência
com erros de inglês. Então não se acanhem! =D

Falou!  o/
Descri??o: Digital signature