Re: Fwd: migração de elgg para noosfero

ValessioBrito valessio at gmail.com
Tue Jul 23 14:58:06 BRT 2013

De acordo com Aurélio,
Acho que é meio "tenso" publicar um script para migrar coisas do Elgg para
o Noosfero;   Porque não pensamos em algo mais genérico?

Atualmente o  Facebook, Twitter e ou Google+  suporta fazer download dos
dados (exportar), alguns em formato XML, outros em JSON...

Acho que se alguém tiver interesse ou disponibilidade, poderia criar um
plugin de "Import Data" para o Noosfero; a priore acredito que seria
possível importar dados para criar usuários, criar comunidades e gerar
artigos/posts em comunidades ou perfils.
O trabalho de um cidadão comum ou meio-desenvolvedor como eu, seria
converter os formatos atuais do Facebook, Google+ ou Elgg para o minimo
requerido em alimentar um ambiente noosfero.

Att,
Valessio Brito