Feed-rss

Daniel Tygel dtygel at gmail.com
Mon Jul 29 12:59:53 BRT 2013

Viva o império do Facebook e do Twitter: fechar-se em si mesmos! Mesma
estratégia da Microsoft.

A melhor solução seria: boicotar estas porcarias.

E uma solução alternativa seria ler o HTML e extrair a informação, mas
para isso seria necessário desenvolvimento. No caso de páginas públicas,
seria extrair o HTML via um script (que não precisaria estar no
noosfero, poderia ser um standalone) e transformar num feed RSS na mão,
estudando o jeito como a info está no HTML do Facebook/Twitter. O
problema é que, a cada mudança de layout que Facebook e Twitter fizerem
em seus sistemas, este script se quebrará. Um segundo problema será para
páginas não públicas no facebook: aí seria necessário um esquema de
login no script, mas não sei como são os mecanismos de defesa do império
do mal.

abraços,

daniel