Melhorias de Usablidade

Caio Formiga caio.formiga at gmail.com
Tue Jun 11 23:50:22 BRT 2013

Olá comunidade.

Segue algumas reflexões sobre layout no noosfero/cirandas:

Sim, este possibilidade de personalizar o layout tem desvantagens. Segue a
linha de pensamento de configurar tudo, ao invés de se criar boa convenções.
Em layout, normalmente configuração atrapalha.

Sugiro remover este tipo de layout de duas colunas a esquerda, e também o
de uma coluna a direita.

> [...]
> Parece que mudaram a posição o modelo de layout padrão da comunidade.
> Quando abri pela primeira vez pensei ser um bug. Depois eu lembrei dessa
> funcionalidade de modelos de layout.
>
> De qualquer forma, não consegui prestar atenção em outra coisa senão a
> mudança do padrão de localização do conteúdo. O conteúdo em si ficou
> escondido por trás dessa mudança.. :)
>
> Mando esse email apenas pra irmos pensando esses detalhes dentro do
> cirandas e conseguirmos planejar um padrão que ajude as pessoas a tomar
> essa ferramenta como tem acontecido com outras redes.

Rodrigo, queria saber se conseguiu organizar os AI e se vamos de fato fazer
uma conversa sobre usabilidade com as muitas redes que tem tocado o
noosfero?

Forte Abraço,

Formiga