Ajuda: onde fica o sanitize para descrição de FORUM ?

"Aurélio A. Heckert" aurelio at colivre.coop.br
Thu Jun 13 12:20:28 BRT 2013

A primeira vista forms não seriam um risco para o noosfero, mas poderiam
tornar o noosfero um hospedeiro de páginas maliciosas para phishing
scam. Só por isso já devemos ter cuidado com forms.

Mas existe um risco maior. Existem funcionalidades que são executadas em
POST only. Isso significa que não dá para fazer um link para essas ações
e convencer outros usuários a clicar, criando/mudando/apagando conteúdos
ou cedendo privilégios. Mas se liberarmos qq usuário para publicar
forms, um mal intencionado poderia convencer outros a clicar num botão
de submit e então acessar as tais funcionalidades.

Claro, sempre é possível enganar os usuários por outros caminhos, mas
devemos ao menos dificultar isso e, principalmente, não devemos dar as
armas para que façam tal mal.

Soluções:

  * Hoje um admin pode criar artigos de html crú com total permissão.
    Não é suficiente?
  * Em breve a funcionalidade de macros estará disponível
    http://noosfero.org/Development/ActionItem2044 então vc poderá fazer
    uma macro simples para forms específicos garantindo um action
    seguro. ;-)

Hasta!
  Aurium

--