Re: Tantos AIs... Você se Importa?

ValessioBrito valessio at gmail.com
Thu Jun 20 00:17:10 BRT 2013

Achei massa!!!
Parabéns Aurium!!

Acho que poderia ter um botão de doação do "PagSeguro" ou melhor, o
https://flattr.com

Assim, também seria incentivar as doações; afinal o software é livre, mas o
desenvolvimento não é sempre de graça.

Talvez, também uma estratégia de Crowdsourcing e Crowdfunding;   Onde
desenvolvedores/empresas podem dizer quanto custa para desenvolver uma AI
(sim, estimulando competitividade de menor preço);  E a possibilidade de
arrecadar fundos para atingir o menor preço estabelecido.

Exemplo:
Imagine que no rodapé do template da AI da API para Noosfero (
http://noosfero.org/Development/ActionItem425 ), contém as seguintes
informações:

Esta AI recebeu X doações; (listar doadores)
O valor previsto para implementar é de X segundo [ Fulano | link para
perfil com "reputação" lista de AIs/Colaboração com o projeto ].
(listar outras propostas de valores por outras pessoas)

Enfim,  acho que seria uma _evolução_ para desenvolvimento de software
livre;  As pessoas entenderiam que cada peça tem um custo;  As vezes
algumas pode ter custo nenhum.