Apresentação e arquitetura do noosfero

Daniel Costa Bucher daniel.bucher88 at gmail.com
Wed Jun 26 22:35:52 BRT 2013

Boa noite a todos,

Meu nome é Daniel, sou aluno de Engenharia de Software na Universidade de
Brasília e novo na comunidade do Noosfero.

Estou fazendo uma disciplina de arquitetura de software na qual temos um
trabalho que consiste em documentar a arquitetura de algum software livre
na forma de componentes e conectores e meu grupo vai utilizar o Noosfero
como tema.

No site de desenvolvimento vi que tem uma página de arquitetura em
construção e que esta segue o formato que vamos utilizar. A ideia é que ao
final do trabalho possamos contribuir com essa documentação para a
comunidade do Noosfero. Dessa forma, gostaria de saber se vocês já possuem
algum conteúdo dessa arquitetura para servir como ponto de partida e para
termos noção da forma como vocês estão fazendo para evitar inconsistências.

Além desse trabalho, estou fazendo meu TCC sob orientação do Prof. Paulo
Meirelles cujo tema é a viabilização de uma rede de colaboração livre
baseada em Noosfer, então vocês devem me ver por aqui mais vezes. Estarei
no FISL no encontro da comunidade Noosfero junto com o Paulo também.

Obrigado,

Daniel Costa Bucher
Engenharia de Software
FGA/UnB