Re: Usabilidade formulário de recuperação de senha

ValessioBrito valessio at gmail.com
Sun Mar 3 23:37:23 BRT 2013

De acordo,

Também se alguém se empolgar e quiser investir ou desenvolver algo
"novo", sugiro listar 5 ou 6 perfils com base na a proximidade por IP
e ou cookies, ou algo que seja possível essa técnica;  Perguntando se
o usuário é algum dos listados;

Ou seja, é bem provável que atualmente no noosfero quem efetua um
login fique registrado o último IP que se autenticou ou algo do tipo;
Então no processo de recuperar senha; aparece na interface 5
avatar/foto do perfil e nome; perguntando se a pessoa se reconhece em
algum deles.

Enfim, acho explorar essas coisas deixa o noosfero bem mais legal.  :)

Em 3 de março de 2013 20:53, Ewout ter Haar <ewout em usp.br> escreveu:
> [...]
>
> O problema é que muitos usuários não lembrem do login ou email que
> escolheram. A minha proposta é: mudar a lógica da validação para OU ao vez
> de E. Se o usuário acerta OU o login OU o email, mande o email com o link de
> recuperação de senha.
>
> Acredito que isto me pouparia horas de trabalho por mẽs.
>
> No  médio prazo, gostaria também a recuperação pelo número USP, mas isto ou
> gente faz ou pagaríamos. A minha solução proposta acima acredito serve para
> todos, e se mais pessoas concordem, o Colivre poderia implementar.

://ValessioBrito.com.br
@valessiobrito / +55 (71) VALESSIO