Bugs nos esquemas de ajax do noosfero: Mural e Diálogo ao usuário

Daniel Tygel dtygel at gmail.com
Mon Mar 25 09:35:35 BRT 2013

Oi comunidade,

    Só pra confirmar se já está anotado no foswiki ou se devo adicionar
lá. Tem uns bugs no mural e no diálogo de avisos (que aparece no canto
superior direito). Na verdade, me parece que são problemas relacionados
à forma como o sistema trata de requisições ajax. Tá bem bugado...

    O que notei:

1. Várias vezes, quando fazemos algo (tipo adicionar um amigo, logar,
deslogar, etc), o aviso da ação realizada fica aparecendo a cada mudança
de página no cirandas, por um bom tempo. Ou seja, a cada clique que vc
dá enquanto navega no cirandas, fica toda hora aparecendo o mesmo aviso
lá no canto superior direito (tipo "você desconectou com sucesso"). Não
sei as razões, pois parece irregular: às vezes fica aparecendo um
tempão, às vezes pára de primeira.

2. O mural está bastante bugadinho depois que mudou. Por exemplo, quando
você clica em "comentar" sobre algum comentário que alguém já fez no
mural, a digitação é estranha (o texto vai desaparecendo no text-input,
de modo que vc não acompanha o que acontece, e não é do tipo um textarea
que geraria um scroll, portanto o texto fica sumido), e depois que vc
clica enter, nada acontece. Fica a impressão de que você não inseriu o
comentário. Aí, se você recarrega a página, percebe que seu comentário
tinha aparecido.

3. Às vezes, demora um bom tempo para aparecer o olá, {nomedeusuario} no
menu superior direito e também o link "painel de controle" no seu
perfil. Teve casos de ter demorado uns 5 segundos. Parece de novo
problema em uma requisição ajax.

      Se isso já está sendo trabalhado, não vou me dar ao trabalho de
inserir os 3 bugs no foswiki. Se não é de conhecimento, posso inserir lá.

         Abraços, e boa semana,

               daniel