Problemas de Performance

Bráulio Bhavamitra brauliobhavamitra at gmail.com
Thu May 16 17:56:48 BRT 2013

Oi rodrigo e demais,

Há tempo fiquei de responder e só agora encontrei a disposição.

Em primeiro lugar, acho muito bom que se invista em mais estrutura para
encontrar
problemas antes que eles entrem em produção. Isto vai ajudar muito com
problemas
gerais, mas receio que neste caso não ajude muito...

O problema de "vazamento" de memória, como identificado por vocês, está no
ruby 1.8. A turma do twitter
teve este problema há muito tempo, e por isso decidiu mudar para o REE
(ruby compatível com o ruby mri 1.8)
Vejam os posts abaixo:
http://engineering.twitter.com/2011/03/building-faster-ruby-garbage-collector.html
http://engineering.twitter.com/2011/05/faster-ruby-kiji-update.html

Por isso, temo que investir numa estrutura de homologação possa atrasar
mais ainda a correção
do problema, que envolve a atualização do noosfero para um ruby
aperfeiçoado (1.9 ou ree).

abraços,
bráulio