CSS funcional e de identidade visual

Bráulio Bhavamitra brauliobhavamitra at gmail.com
Thu May 30 14:58:18 BRT 2013

Olá comunidade,

Tenho visto ainda sendo acrescentado estilos não funcionais no application.css.

O conceito que tenho em mente é que o application.css guarda apenas
estilos funcionais, ou seja, um mínimo posicionamento e arranjo das
coisas, uma camada visual muito leve e que não muda a identidade e o
estilo fortemente.

Já as mudanças um pouco mais fortes de estilo iriam (algumas) para o
tema base. Mesmo assim, tenderia a evitar estas mudanças e colocá-las
mais no tema padrão.

A última mudança que vi foi no colorbox (em parte abaixo). Uma mudança
um tanto radical na interface da janela. E como foi no
application.css, as redes noosfero ganham ela querendo ou não. No caso
do CIRANDAS, o background de fundo ganhou uma sombra, assim como
existe nos campos de formulário, mas no CIRANDAS, esta sombra dos
campos de formulário foram tiradas! Ou seja, o application.css está
sendo muito intrusivo no layout e não está considerando as
modificações nos temas.

Se é este mesmo o caminho (enxugar o application.css ao máximo),
toparia um esforço coletivo para fazer isto e mover uma parte dos
estilos para o tema base.

abraços,
bráulio

#cboxLoadedContent{