Apresentação - Primeiros passos

Rodrigo Souto rodrigo at colivre.coop.br
Wed Nov 27 14:55:49 BRST 2013

Olá Toni,

Que legal que você se interessou pelo noosfero.
Antes de mais nada, no site tem algumas informações interessantes que
podem responder a muitas das suas perguntas iniciais:

http://noosfero.org/Development/Console
http://noosfero.org/Development/Configuration

Não tenho certeza se o pacote já cria um usuário admin (o que seria bom
se ela ainda não faz), mas você pode criar um seguindo esse tutorial:

http://noosfero.org/Development/SetEnvAdmin

Toda instalação do noosfero tem uma documentação de usuário embutida que
pode ser acessada na sua própria instalação do noosfero no caminho /doc.
Você pode dar uma olhada também no nosso servidor de testes:

http://alpha.colivre.coop.br/doc

Aqui tem também alguns vídeos já feitos para o noosfero:

http://noosfero.org/Development/VideoTutorials

Futucando o noosfero.org/Development você vai achar muito mais
informações, mas acho que de começo é isso. Além disso você pode
encontrar a gente no servidor irc do Freenode nos canais #noosfero
(apenas inglês) e #noosfero-br.

Bem-vindo à comunidade!