Re: Apresentação - Primeiros passos

Toni toni.arb at gmail.com
Sat Nov 30 20:39:47 BRST 2013

Joenio / Rodrigo,

Tudo bom?

Deu uma olhada no material que vcs enviaram, conegui adicionar o usuário
mas não consegui setar como administrador, utilizei o link
http://noosfero.org/Development/SetEnvAdmin mas não sei se estou fazendo
corretamente.

Adicionei o usuário com:

user = User.create(:login => 'adminuser', :email => 'admin em example.com',
:password => 'admin', :password_confirmation => 'admin', :environment =>
Environment.default, :activated_at => Time.new)

Beleza mas na hora de definir ele como adminsitrador não funciona, ja
tentei:

Environment.default.add_admin user.adminuser
Environment.default.add_admin adminuser
Environment.default.add_admin adminuser.person

Outra coisa, quando entro em "Galeria de Imagens" no usuário adminuser
criado pela conole ele funciona mas os outros usuários registados no site
ele informa:

Esta página não existe: /<login_do_usuario>/gallery

Outro problema que percebi foi que os usuários não conseguem alterar o seu
perfil de Privado para Público, eu vou lá em Editar Perfil, coloco Público
mas não altera.

Alguma dica???

Vlw!!!

Toni Borges