Aceitação da comunidade de features novas no Noosfero (ERA: Priorização de merge-requests pela comunidade)

Lucas Melo lucas at colivre.coop.br
Tue Oct 8 17:14:54 BRT 2013

On 10/08/2013 04:51 PM, daniel tygel wrote:
> Não foi falha técnica.
>
> Foi erro político: uma funcionalidade que conceitualmente não era boa,
> e prejudicou o sistema. Tecnicamente não teve falhas.
Apurei com meus colegas o que se trata e parece que a importância do uso
de terminado recurso (os blocos laterais) foi subestimada na página de
catálogo.

Parece ser um problema de especificação, eu não sei se chamaria de
político visto que daria a princípio pra conciliar os desejos de todos
com medidas meramente técnicas.

Um patch para o problema já foi feito e está na fila de revisão.

Sistemas falham às vezes porque existe inerentemente um conflito entre
as funcionalidades esperadas pelas partes envolvidas.

No email que Rodrigo acaba de passar, foram descritas algumas soluções
técnicas que poderiam ter prevenido o problema.