Re: Aceitação da comunidade de features novas no Noosfero (ERA: Priorização de merge-requests pela comunidade)

Bráulio Bhavamitra braulio at eita.org.br
Wed Oct 9 11:14:39 BRT 2013

Paulo, dado a insistência por um tipo de meritocracia, vou te falar sobre
outro.

Saindo da faculdade de engenharia, vi esta postura tecnicista tantas e
tantas vezes. É como se tudo fosse técnico.

Por isso, devo falar sobre outra meritocracia: história e política dos
movimentos que construíram o noosfero.

Quem idealizou e financiou o noosfero? Bom, você entrou depois e talvez não
saiba, mas foi fruto de duas redes: Zen3 e Cirandas. Eles idealizaram e
financiaram o desenvolvimento do noosfero. A colivre foi escolhida para
realizar a parte técnica. E se fosse diferente, não tivesse sido a colivre?
Bom, aí haveria outros desenvolvedores "top", como o Terceiro, Daniela e
Joênio, de outra organização de desenvolvimento que poderia ter feito o
noosfero pior ou melhor.

Entende como você se refere apenas a meritocracia tecnicista? Isto resulta
num desprezo pelo diversos financiadores e idealizadores do noosfero. De
certa forma, a Colivre apenas materializou o interesses destes atores.

Bom, sempre que falar de meritocracia técnica, terá que lembrar da
meritocracia do outro lado da história. E terá que pensar, será que uma é
mais importante que a outra? Ou seriam ambas?

abraços!
bráulio

2013/10/8 Paulo Meirelles <paulo at softwarelivre.org>

> Em 8 de outubro de 2013 13:16, Lucas Melo <lucas at colivre.coop.br>escreveu:
>
> Criei esta thread para discutirmos a possibilidade de votação da

> Sou a favor da meritocracia e não da democracia, ou seja, sou contra a
> proposta de votação. Vou a favor das revisões e quando os integrantes do
> core do Noosfero (que têm mérito para tal) sentirem que temos um bom código
> em mãos, referente a uma funcionalidade importante para a plataforma, irão
> integrar ao repositório. Devemos pensar em colaborar com o processo de
> revisão e amadurecermos isso como comunidade.

> [...]

"Lute pela sua ideologia. Seja um com sua ideologia. Viva pela sua
ideologia. Morra por sua ideologia" P.R. Sarkar

EITA - Educação, Informação e Tecnologias para Autogestão
http://cirandas.net/brauliobo
http://eita.org.br

"Paramapurusha é meu pai e Parama Prakriti é minha mãe. O universo é meu
lar e todos nós somos cidadãos deste cosmo. Este universo é a imaginação da
Mente Macrocósmica, e todas as entidades estão sendo criadas, preservadas e
destruídas nas fases de extroversão e introversão do fluxo imaginativo
cósmico. No âmbito pessoal, quando uma pessoa imagina algo em sua mente,
naquele momento, essa pessoa é a única proprietária daquilo que ela
imagina, e ninguém mais. Quando um ser humano criado mentalmente caminha
por um milharal também imaginado, a pessoa imaginada não é a propriedade
desse milharal, pois ele pertence ao indivíduo que o está imaginando. Este
universo foi criado na imaginação de Brahma, a Entidade Suprema, por isso
a propriedade deste universo é de Brahma, e não dos microcosmos que também
foram criados pela imaginação de Brahma. Nenhuma propriedade deste mundo,
mutável ou imutável, pertence a um indivíduo em particular; tudo é o
patrimônio comum de todos."
Restante do texto em
http://cirandas.net/brauliobo/blog/a-problematica-de-hoje-em-dia