Logins compartilhados!

ValessioBrito valessio at gmail.com
Fri Oct 25 23:10:18 BRST 2013

Existe uma thread com assunto "API"  que trata sobre federação:

http://listas.softwarelivre.org/pipermail/noosfero-br/2013-June/thread.html#813

Em resumo:
http://noosfero.org/Development/NoosferoAPI

Também indico a implementação de Activity Streams <
http://activitystrea.ms/ > proposta por @aurium para implementar o
suporte a federação do noosfero, similar ao pump.io (novo identi.ca).

Por fim,
sugiro focar em federar as instâncias Noosfero, por ter
especificidades de uma rede noosfero, é claro, que quando se pensa em
federar um mural de postagens e ou notificações, podemos seguir a
proposta do pump.io e ou outras redes livres que tem recursos
similares.

Att,
Valessio Brito

Em 25 de outubro de 2013 18:23, Bráulio Bhavamitra
<braulio em eita.org.br> escreveu:
> Basicamente o modelo "quase" sempre usado é o OAuth. O sistema fornece um
> token depois que o usuário libera o uso de sua identificação. O email vem
> tb, daí se cria ou se casa um usuário da rede noosfero.
>
> Dados aí é outra história, veja ostatus, pubsubhubbub, etc
>
> Abraços,
> Braulio

://ValessioBrito.com.br