Melhorando o desempenho de um ambiente Noosfero e nos buscadores

ValessioBrito valessio at gmail.com
Wed Sep 11 01:25:42 BRT 2013

Pessoal,

Não sei se mais alguém sentiu falta;  Mas o Noosfero não tem suporte a
sitemap[1]
Cujo trata-se de um arquivo XML mapeando todos os principais links de
navegação do ambiente e também existe um outro modelo de sitemap para
as seções de blogs e notícias;

Enfim, porque é importante pensar isso para o Noosfero?  Bom, os
buscadores indexam um site de duas formas;  Uma, se houver o site map
e pronto..  outra,  ele vai varrer todos os links, inclusive loops e
ou desnecessários.   Então nem precisa explicar muito porque acho essa
parada super importante, especialmente tratando-se de um ambiente
recém configurado e alimentado,  a configuração adequada nos
buscadores pode poupar hits desnecessários a páginas antigas (quais já
foram indexadas e datadas no sitemap sua ultima alteração);  Agora se
não houver isso, ele vai varrer e sempre buscar/comparar.

Bom, sitemap é cool;  tem o link e armazena dentre outras coisas; a
importancia qual aquele link tem dentro do ambiente.

[1] http://www.seomarketing.com.br/sitemap.xml.php

Agora se você gostou, favor replicar isso como um ActionItem,
preferencialmente em inglês;  também não sei se trata-se de um
EasyToResolv.

--
://ValessioBrito.com.br
@valessiobrito / +55 (71) VALESSIO