Limite de upload

Bráulio Bhavamitra braulio at eita.org.br
Wed Sep 18 10:08:10 BRT 2013

2013/9/14 Caio Tiago Oliveira <caiotiago at colivre.coop.br>

> Cada pessoa ajuda com o que se sentir mais confortável ;).

> Codificar é mais difícil do que expor os pensamentos de forma
> subjetiva e independentemente de um contexto imenso.
> A preocupação com a forma correta de programar pode afastar algum
> desenvolvedor ocasional, mas ela é necessária para que seja possível
> avançar sem perder horas pra mudar uma besteirinha no futuro.
>
> A preocupação com o usuário final é relevante e a discussão a respeito
> da interação do usuário com o sistema pode ser discutida pela lista,
> pelos encontros comunitários, por comentários nos AI ou por
> [...]

Erros crassos. O desenvolvimento focado no conforto do programador é o
fracasso do software. O foco é apenas o usuário.

E no caso do noosfero, este foco no desenvolvedor, através sobretudo da
política absoluta de testes, tem gerado uma contradição incrível: existe
uma inércia gigantesca para refatorar o código e com isso o código antigo
se mantêm ruim!
Tem mais uma contradição grande: como os testes de usuário não tem muita
prioridade e os recursos se esvaem nos testes automatizados, a quantidade
de bugs tende a aumentar.

abraços!
bráulio

"Lute pela sua ideologia. Seja um com sua ideologia. Viva pela sua
ideologia. Morra por sua ideologia" P.R. Sarkar

EITA - Educação, Informação e Tecnologias para Autogestão
http://cirandas.net/brauliobo
http://eita.org.br

"Paramapurusha é meu pai e Parama Prakriti é minha mãe. O universo é meu
lar e todos nós somos cidadãos deste cosmo. Este universo é a imaginação da
Mente Macrocósmica, e todas as entidades estão sendo criadas, preservadas e
destruídas nas fases de extroversão e introversão do fluxo imaginativo
cósmico. No âmbito pessoal, quando uma pessoa imagina algo em sua mente,
naquele momento, essa pessoa é a única proprietária daquilo que ela
imagina, e ninguém mais. Quando um ser humano criado mentalmente caminha
por um milharal também imaginado, a pessoa imaginada não é a propriedade
desse milharal, pois ele pertence ao indivíduo que o está imaginando. Este
universo foi criado na imaginação de Brahma, a Entidade Suprema, por isso
a propriedade deste universo é de Brahma, e não dos microcosmos que também
foram criados pela imaginação de Brahma. Nenhuma propriedade deste mundo,
mutável ou imutável, pertence a um indivíduo em particular; tudo é o
patrimônio comum de todos."
Restante do texto em
http://cirandas.net/brauliobo/blog/a-problematica-de-hoje-em-dia