Desenvolvimento Livre

Thiago Henrique Ferreira Zoroastro thiagozoroastro at riseup.net
Fri Sep 27 04:21:06 BRT 2013

Olá a todos,

Nós sabemos que poderemos estar contribuindo com o trabalho de vocês, na
documentação e, com as pessoas que estamos juntando, alguns deles são
programadores e poderão estão incluindo-se na comunidade do Noosfero.

Como o Pedro deve ter lhes falado, estamos nos arrumando para lançar uma
rede para o Forno Harmônico. Como se não bastasse, nós também estamos
envolvidos com as economias e por isso estamos promovendo as redes que
usam Noosfero.

O Portal do Forno precisa ser colocado no ar, mas nós não temos
experiências com web e estamos em busca desses parceiros para nos
ajudarem. Vocês da comunidade disseram que nos ajudariam, mas também temos
ciência que precisaremos ser auto-suficientes, então eu também estou me
movimentando para ter uma Comunidade GNU - Campo das Vertentes para
auxiliar o futuramente o forno e para outros fins em software livre na
região.

Estamos tendo dificuldades para arranjar o CNPJ, mas a gente acredita que
a Incubadora de Desenvolvimento Tecnológico que obtivemos uma sala neste
mês irá nos ajudar com isso. Assim que registrar o endereço e as
pendências jurídicas, precisaremos de conhecimento técnico para instalar o
noosfero e claro, estaremos estudando a Documentação para nos ajudarmos ao
máximo.

Já que fiquei muito agradado com o Blogoosfero, então sugeri a Pedro que
largasse mão do Wordpress (que poderia ser interessante com as redes
'internacionais') e nos concentrássemos nas Redes de Noosfero e nas
'outras redes subterrâneas', uma vez que os faces são apenas para
divulgação e contatos de 1º grau.

Estou enviando este e-mail porque creio que manter contato é melhor do que
não-contato. Se enfrentarmos dificuldades e recorrermos à comunidade,
vocês estarão a par. Espero que consigamos agilizar o que precisamos
porque a SEMEIA está próxima e logo nós teremos um Blog facilmente
configurável e mui agradavelmente estruturado no Blogoosfero.

Atenciosamente,
Thiago Zoroastro
Conhecimento Livre