Habilitar uso do SSL (HTTPS)

Bráulio Bhavamitra braulio at eita.org.br
Mon Sep 30 09:57:36 BRT 2013

Oi Ewout,

Você pode habilitar SSL apenas nos endereços onde quer usando as regras de
redirecionamento do próprio apache.

abraços,
bráulio

2013/9/29 Ewout ter Haar <ewout at usp.br>

> Temos modelos de ataque diferente, Rodrigo. No meu modelo, não me
> importo muito sobre o identificador de sessão do Noosfero. Não me
> importo (muito) que um atacante pode assumir a identidade no serviço
> Noosfero, porque no meu modelo a rede social é um serviço de valor
> relativamente baixo (comparado com os outros serviços como aquele onde
> são guardados as notas e histórico escolar dos alunos, etc.).
>
> Mas os meus usuários usam, potencialmente, a *mesma* senha para os
> serviços de alto valor. Deste modo, no meu modelo de ataque, a senha é
> [...]

"Lute pela sua ideologia. Seja um com sua ideologia. Viva pela sua
ideologia. Morra por sua ideologia" P.R. Sarkar

EITA - Educação, Informação e Tecnologias para Autogestão
http://cirandas.net/brauliobo
http://eita.org.br

"Paramapurusha é meu pai e Parama Prakriti é minha mãe. O universo é meu
lar e todos nós somos cidadãos deste cosmo. Este universo é a imaginação da
Mente Macrocósmica, e todas as entidades estão sendo criadas, preservadas e
destruídas nas fases de extroversão e introversão do fluxo imaginativo
cósmico. No âmbito pessoal, quando uma pessoa imagina algo em sua mente,
naquele momento, essa pessoa é a única proprietária daquilo que ela
imagina, e ninguém mais. Quando um ser humano criado mentalmente caminha
por um milharal também imaginado, a pessoa imaginada não é a propriedade
desse milharal, pois ele pertence ao indivíduo que o está imaginando. Este
universo foi criado na imaginação de Brahma, a Entidade Suprema, por isso
a propriedade deste universo é de Brahma, e não dos microcosmos que também
foram criados pela imaginação de Brahma. Nenhuma propriedade deste mundo,
mutável ou imutável, pertence a um indivíduo em particular; tudo é o
patrimônio comum de todos."
Restante do texto em
http://cirandas.net/brauliobo/blog/a-problematica-de-hoje-em-dia